Será que existe um padrão de beleza? 


"Eu tenho que emagrecer 10 quilos pra ficar com o corpo ideal, e tem que ser logo!" "E eu ainda tenho que fazer progressiva, e como esquecer? tenho que comprar aquela tinta para cabelos, quero o meu loiríssimo." "Preciso que minha mãe me dê dinheiro para comprar aquela saia que todo mundo tem"








Você já ouviu alguém falar assim? Ou por acaso, você se pegou dizendo alguma coisa parecida, ou mesmo uma dessas frases? Eu também já me peguei falando isso, muitas vezes. Você não é a única!


Será que existe um padrão de beleza? E você se encaixa nele?


"Mas nem todo mundo fala isso Vitória" 


Não estou generalizando, mas quase todo mundo diz, mas as pessoas estão cada vez mais sujeitas a esses tipos de pensamentos e atitudes. Mudar o corpo por que a mídia só exibe mulheres magras e malhadas, e as pessoas acham mais bonitas, é o maior exemplo que posso citar. Outro bem comum também, é o cabelo liso. O famoso cabelo perfeito, prático, lindo e o preferido entre as mulheres.




Você nunca parou pra pensar o por que as pessoas magras são consideradas mais bonitas? Por que cabelo liso é o mais bonito? Se pergunte, você poderá pensar "ah, todo mundo acha mais bonito, então é". Eu acredito que cada um tem
 sua beleza. Não existe padrão nenhum para ser seguido. Ao menos que você queira ser escravo da opinião alheia...




E olha, eu não falo só do padrão de beleza que as mulheres seguem. Os homens também são contaminados por isso. Você acha que aqueles homens saradões da novela, que todas as mulheres desejam, não mexem com eles? Claro que sim. Cada vez mais, o número de matrículas na academia cresce, e na maioria das vezes é simplesmente porque "Quero ficar maromba igual fulano". Mais uma vez, não estou generalizando, até porque, existem sim, pessoas que vão a academia por questões de saúde, e bem estar.





Acrescento também que, você ir a academia, ou querer perder uns quilinhos, não é problema algum. Nós precisamos nos amar mesmo, gostar do que vemos. A questão é: eu faço isso por mim ou porque quero agradar as outras pessoas? 



Convido você a refletir seus conceitos, e ver o que está fazendo consigo mesmo. O importante é ser felizzz! 


Deixem a opinião de vocês aí pessoal! 


Vitória.

2 comentários:

  1. Muito interessante esse assunto acredito que a mídia cria esses estereótipos para comercializar diversos produtos ;) adorei seu blog, quando quiser da uma passada no meu www.shayyoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim Shayana, o sistema capitalista, e a mídia nos envolve a acreditar em um único padrão. Irei visitar seu blog sim! Beijo ♥

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, é importante.♥

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

ARQUIVO DO BLOG

Pesquisar este blog

Postagens populares

Pages

Followers