Por que não falar sobre isso? Um tema que tem gerado muita polêmica..
Significado no dicionário: "Característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante"
Aí vem a pergunta.. Você se valoriza? 

Olha, agora eu poderia escrever um monte de blá blá blá, "você tem que se aceitar como você é, e não importa a opinião dos outros, você é assim" e escrever um big texto falando o quanto autoestima é importante, e tudo que todo mundo já sabe. Mas eu vou tentar explicar a minha maneira, por que só assim funciona comigo, pode ser que ajude você também, nunca se sabe.

A autoestima é como você se vê, como você se julga. E é mutável, você não nasce se achando assim, algo, alguém, alguma situação pode ter feito com que sua autoestima fosse pro lixo. E não é de uma hora pra outra                                                                                  
Um exemplo: Juliana tinha o cabelo cacheado. Uma amiga dela falou uma vez que não achava o cabelo dela muito bonito, Juliana ficou meio chateada, porque se uma amiga estava lhe dizendo isso, imagina um estranho. Mas continuou com o cabelo cacheado, por que gostava dele. Outra vez, foi uma pessoa que a viu na rua e começou cochichar olhando para o seu cabelo, Juliana encucada com a opinião da amiga, já ficou pensando o quanto podiam estar falando mal de seus cachos. Fez que fez, e alisou seu cabelo, pensando da seguinte forma "agora quero ver minha amiga falar que acha meu cabelo feio, quero ver as outras pessoas falando mal e cochichando sobre mim."



Primeiro, podemos pensar que a Ju é uma pessoa segura, por que mesmo com o insulto da amiga, continuou com seu cabelo natural, sem mudar pra agradar a ninguém. Mas e depois? Isso tudo foi por água a baixo, bastou que mais uma pessoa fizesse um comentário maldoso (que as vezes nem foi maldoso, só estava comentando o que achava). Um dia a Ju vai se arrepender disso, pode apostar! Citei somente um exemplo, porém há vários outros, como corpo.. 

O que eu quis dizer com essa história é que: beleza é algo subjetivo. O que pode ser bonito pra um, é feio pra outro. É nessas horas que você se liga no tamanho da sua autoestima e pensa "Não tenho culpa se fulano acha feio, eu acho lindo. Então, não me importo" 
O que importa é A sua opinião a seu respeito, e não a opinião alheia. Confiança é o que você tem que ter. Vamos lá, força e garra. 


Vitória.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, é importante.♥

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

ARQUIVO DO BLOG

Pesquisar este blog

Postagens populares

Pages

Followers