Hmmm, bolo de caneca ♥
Prático, rápido e gostoso. Bolo de caneca é opção pra qualquer hora. Acabou a preguiça de fazer bolo. É só uma caneca, ingredientes e um microondas.

Ingredientes: 
1 ovo2 colheres (sopa) rasa de toddy
3 colheres (sopa) rasa de açúcar
4 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de leite

É aí que você adiciona o queijo, se você cortar em cubo, que seja pequeno. Ou se for queijo em barra, corte fino também.

Calda:
2 colheres (sopa) de toddy
1colher (sopa) de margarina
1/2 xícara de leite

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais
Mexa até a massa ficar homogênea, coloque no microondas por 3 minutos

Eu fiz assim: 1° eu coloquei o ovo na caneca (de vidro) e bati com um gargo. Depois o óleo, e o leite. Que são líquidos. Depois coloquei o toddy (não precisa ser toddy), a açúcar e a farinha de trigo. E depois que a massa estava pronta, coloquei o fermento.

Obs: a cada ingrediente que eu colocava eu ia mexendo/batendo com o gargo. E o queijo você só coloca depois de estár tudo pronto, até depois do fermento (mas não sei se faz diferença, pelo menos foi o que eu fiz e deu certo). É claro que você pode colocar granulado, confete entre outros no seu bolo de caneca!
E gente, fica uma delícia. Façam!!!♥



VÍDEO ENSINANDO:


Vitória.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, é importante.♥

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

ARQUIVO DO BLOG

Pesquisar este blog

Postagens populares

Pages

Followers