Este post é totalmente sobre a minha pessoa. Sem romantizar, assim espero.
Quando eu criei esse blog o meu único intuito era falar sobre as coisas que eu gosto, e escrever textos e crônicas sobre a vida e suas fases. Portanto, hoje vou contar um pouquinho sobre como eu cheguei nessa situação. Falei como se fosse a pior coisa do mundo né? HAHAHAHA

Eu sempre fui de sentir muito. Se fosse tristeza, seria aquilo de cortar o coração, com drama, choro, e dor. Se fosse alegria, também seria intenso, não espalhado aos quatro ventos, porque sou da linha que a Felicidade baixinha dura mais, mas ainda assim, forte. No entanto, eu também sempre fui um pouco desconfiada, do tipo "saiba para quem você pode demonstrar seus sentimentos", isso sempre deu certo, porque eu não corria o risco de ter "minhas coisas" gritadas por aí. Todos gostamos de privacidade né!

Com tudo isso, criei amizades verdadeiras, que não sei se vou ver essas pessoas para sempre, mas certamente estarão no meu coração a vida toda. Contudo, eu via a dificuldade de falar "ei tô triste, me ajuda, me anima" de mostrar quando eu precisava de ajuda, porquê parecia que toda vez que eu deixava isso a mostra, era a hora que todo mundo sumia pra cuidar da própria vida. Todo mundo que eu digo não é realmente todas as pessoas da minha vida. (Eu nem sei se estou realmente deixando claro a minha visão). Enfim, eu tinha dificuldade de mostrar a dor, e quando mostrava ficava me culpando por mostra-lá. Deu pra entender?

Isso perdura até os dias de hoje. Tenho algumas teorias sobre isso, mas nem sei qual delas é a certa. Isso de esconder-sentimentos ficou pior do ano passado pra cá, quando eu sofri uma decepção, em que a culpa foi minha e eu decidi realmente não mostrar fragilidade emocional. Esse ano ficou intenso demais. Mas, sério, vocês perceberam que esse ano todo mundo resolveu ser frio/sem coração/sem sentimentos? Gente, a internet mostra isso todo dia. Tweets, posts do facebook, prints de conversas do WhatsApp... tudo isso. E eu adorando né: uma forma de aprender a ser mais fria e calculista com quem já consegue ser, que invejaaa!


Porém, eu cansei. Cansei de omitir uma parte de mim. Cansei de tentar agir da forma mais calculada possível quanto a sentimentos. Fazer o que se eu sou da tribo dos intensos não é mesmo?! A gente já nasce assim. Melhorar naquilo que age contra você, é bem importante. Tentar controlar um sentimento de ciúme, ou de sair quebrando tudo, é bom também. Mas tem coisas que são difíceis de ter total controle. Sabe aquilo de "não vou perguntar se fulano tá bem porque vai achar que eu amo ele/ela?" Então, isso é uma coisa boa, poxa!!! 



 Se eu sou espontânea quanto a agir, porque não posso ser ao sentir? Nós humanos somos assim, com defeitos e qualidades. Erros e acertos. Mas, estamos esquecendo de propagar o 
mais importante: o amor. Pelo próximo e pelo distante.



Beijos ♥



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, é importante.♥

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Postagens populares

Pages

Followers