Olá meninas! Tudo certo com vocês? 
Comigo está tudo joia. Bom, esse é um tema que há tempos quero abordar aqui. E vamos lá: 

ESCOLA;
ESTUDAR;
SONO;
PREGUIÇA.

Alguma dessas palavras tem a ver com você? Espero que não hein! Vamos mudar isso aí! 


Aqui vai algumas dicas, que na minha humilde opinião, são essenciais, e eu ainda quero usar e abusar delas. 

1-NÃO FALTE A AULA.
Parece até bobagem falando assim, mas é verdade gente. Faltar a aula é sinônimo de perder conteúdo, e perder conteúdo não é nada bom. Ir a aula e PRESTAR ATENÇÃO é fundamental. Eu sei que escola todos os dias cansa, e as vezes é um pé no saco, mas dependemos disso, não é mesmo? Por isso, pense duas vezes antes de faltar, somente em último caso. 

2-ANOTE.
Anote tudo, anote sempre. Eu sou do tipo que anota até quando o professor falta e vem o substituto. Só ouvir o que o professor diz pode não ser o suficiente, porque só ouvindo, é bem mais fácil essa informação cair nas ~~ondas do esquecimento. Agora você me diz que copia tudo que o professor passa na lousa (eu falo lousa, mas pra você pode ser quadro né), ok, isso é ótimo. Mas, quando eu digo anotar eu não falo só de copiar a matéria, falo de anotar a explicação do professor, é importante.

3-DESCUBRA A MELHOR FORMA DE ESTUDAR, PRA VOCÊ.
Isso  mesmo. Cada pessoa funciona de um jeito. Há pessoas que aprendem mais rápido, outras demoram um pouco mais. Descobrindo a melhor forma de estudar pra você, é mais fácil se concentrar nela e aprender com mais facilidade. Talvez você é o tipo de pessoa que só de ouvir a explicação já grava. Ou então, você é o tipo que aprende melhor fazendo desenhos, esquemas. Portanto, já deixo esse teste pra você: DE QUE FORMA APRENDO MELHOR? Comigo deu certo! 

4-PRESTE ATENÇÃO E TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS. 
Eu não preciso nem falar muito disso né gente? Prestar atenção é FUNDAMENTAL. É a hora que o professor vai explicar o que ele apenas escreveu na lousa, então, é quando você tem a oportunidade de TIRAR SUAS DÚVIDAS. São etapas que não podem ser puladas. 

5-PRATIQUE EXERCÍCIOS.
Não tem jeito, são os exercícios que comprovam que você aprendeu, ou não. Todas as matérias contam com exercícios, e você deve fazer o maior número possível deles. Seja de matemática ou de filosofia. Não tem como fugir não!!! 



Pessoal, essas são minhas dicas, e comigo funcionam, quando eu as pratico, logicamente. Se vocês tiverem dicas, comentem aí, é bom compartilhar. Beijinhossss ♥ 



2 comentários:

Deixe sua opinião, é importante.♥

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Postagens populares

Pages

Followers