Você sabia que se concentramos muito nossa atenção em algo, isso, para nós, ganha uma proporção maior? Isso geralmente acontece com coisa bem pequena, já prestou atenção? Por exemplo, estou irritada porque alguém na sala de aula não para de ficar batendo as canetas na mesa, e o barulho me irritada, sabe? Então, eu me concentro nisso. Aliás, estou de saco cheio. O que acontece? Eu deixo de prestar atenção na aula, por uma bobeira. E se o barulho me incomoda tanto, eu posso pedir pra pessoa parar. Caso, a pessoa não pare, posso tentar desviar a minha atenção disso ao invés de ficar gastando minha energia com uma situação assim.

Entendeu como é simples? Eu não preciso alimentar em mim, a irritação.

Precisamos estar atentos ao que regamos dentro de nós. Se eu rego ódio, produzo frutos de ódio para comigo, e para com os outros. Em Mateus 15:19 diz "Pois do coração vêm maus pensamentos, homicídio, adultério, imoralidade sexual, roubo, mentiras e calúnias." a tradução da bíblia é NVT.
Nosso coração é uma porta, a qual nós temos o poder de impedir que algo ruim, entre. Quando impedimos, estamos nos blindando do mal. Porque, ainda que agora não produza frutos bons, nem ruins, adiante produzirá, de acordo com a semente plantada. Tudo tem seu tempo.

Entender a importância de onde colocamos o nosso foco é essencial. Perceber o que eu rego, o que eu coloco água todos os dias para que cresça é fundamental. Vamos juntas, olhar bem, olhar com atenção para o que há dentro do nosso coração. Para o Senhor, somos preciosas. Não só nós, os meninos também. Para Deus, todos somos especiais, e como tal, devemos regar apenas plantinhas que dão frutos bons. É um desafio diário? É um desafio diário. Somos capazes? Somos capazes.


Regar: transitivo direto
                  aguar, molhar por irrigação ou aspersão.


2 comentários:

  1. Realmente temos que colocar nosso foco no lugar certo e regar apenas coisas boas.Amei muito seu blog!Parabéns.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nubia, eu também penso assim. Continue visitando meu blog, muito obrigada. Beijão ♥♥

      Excluir

Deixe sua opinião, é importante.♥

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Postagens populares

Pages

Followers