30 Seconds To Mars é uma banda de rock alternativo, formada na califórnia, Estados Unidos. 
Em 1998 os irmãos Jared Leto (vocalista e guitarrista, e MEU) e Shannon Leto (baterista) resolveram montar uma banda de rock. 
Nos primeiros anos, trabalharam sozinhos nas canções escritas por Jared, que mais tarde viriam a fazer parte de seu primeiro CD, “30 Seconds To Mars” lançado em agosto de 2002, contando com 12 faixas. 

Este álbum foi todo produzido pelos irmãos e Jared gravou os vocais, guitarras, baixos e efeitos do disco. Os singles são “Capricorn (A Brand New Name)” e “Edge Of The Earth”. Algum tempo depois, a dupla recruta o guitarrista Solon Bixler e o baixista Matt Wachter, porém Bixler logo deixa o grupo. Para ocupar a vaga na guitarra, Shannon convida seu velho amigo e fã da banda, o croata Tomo Milicevic. Com a formação completa, o quarteto começa a trabalhar em seu segundo álbum, ainda durante a turnê do primeiro.

Em agosto de 2005, é lançado “a beautiful lie”, o segundo cd do conjunto.
Para esse álbum, foram compostas cerca de 40 músicas, das quais apenas doze foram selecionadas para compor o disco. “No primeiro CD, nós criamos um mundo e nos escondemos por trás dele.” disse Jared. “Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. O novo cd fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. É a história do que é ser humano”. Todas as músicas foram escritas por Jared, menos “From Yesterday”, “Savior” e “The Battle of One”, que foram escritas pelos demais. 
Destaque para os singles: “Attack” e “The Kill (Bury Me, Bury Me)”. Este álbum já rendeu diversos louros à banda.

Meninas eu não vou colocar toda a história da banda aqui, porque eu acho que enjoa ficar lendo esse monte de coisa. 

Leiam a entrevista que Shannon deu a revista Modern Drummer, que o site de música Vagalume publicou.

"Eu gostava de tantos estilos diferentes de música, mas não tinha um baterista em particular que eu gostaria de emular", disse Leto. "Tinha os bateristas do passado de que todos falavam, como John Bonham do Led Zeppelin, Keith Moon de The Who e Stewart Copeland de The Police, que eu realmente gostava, mas eu me sentia mais conectado à música do que a um baterista em particular".

O baterista ainda afirmou que o 30 Seconds To Mars é sua primeira e única banda, e revelou estar satisfeito com isso. "Eu estou bastante realizado com o Mars. Toda a minha energia é posta nessa banda e tem tanto mais envolvido para mim que apenas tocar bateria", declarou o músico, que é responsável pela composição da maior parte das canções do grupo ao lado de Jared.

Sobre a gravação de novas músicas, o baterista deixa claro que gosta de misturar os mundos acústico e eletrônico. "Eu tenho algumas ideias na minha mente, mas ultimamente depende da canção. Não há fórmula, apenas o que sentimos que é certo para cada música", contou o americano.

A revista ainda divulgou uma imagem detalhada da bateria de Leto, que concluiu a conversa elogiando os fãs da banda. "Isso é o 30 Seconds To Mars - uma comunidade. As pessoas podem escutar da forma que quiserem ouvir", acrescentou o músico. "Eu acho que nossos fãs apreciam isso. Eles têm a liberdade para serem quem eles são e expressar-se da forma que eles sentem".


Curiosidades sobre a banda:
- Segundo Jared, o nome vem de uma sessão de uma tese de um professor de Harvard, que diz que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.
- Além de multi-instrumentista, Jared é ator. Atuou em filmes como “lenda urbana”, “clube da luta”, “garota interrompida”, “requiem para um sonho”, “o quarto do pânico”, “alexandre” e “senhor das armas”, entre outros. 







mozão♥

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, é importante.♥

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

ARQUIVO DO BLOG

Pesquisar este blog

Postagens populares

Pages

Followers